9 Erros que detonam seu Cabelo


   Será que existe alguém no mundo que não tenha nenhuma reclamação a fazer do próprio cabelo?? Acredito que não! a humanidade toda sempre em algo a reclamar do cabelo, do corpo, da pele, de tudo! Haha, acho que no fundo isso é bom não é? Afinal, assim vamos sempre querer melhorar para ficar mais lindas e lindos a cada dia!

   Em se tratando de cabelos, a maioria de nós comete erros no tratamento dos cabelos, na tentativa de deixá-los mais bonitos, mas que, na verdade, acabam detonando suas madeixas! Eu selecionei pra vocês, os 9 erros mais comuns, que acabam destruindo nossos cabelos. Confiram só:

1-) Deixar o condicionador nos cabelos: lavar os cabelos com xampu, as escamas dos cabelos se abrem, para que o condicionador ou a máscara de tratamento penetrem nos fios.  Por isso é muito importante que, após a plicar o condicionador e deixa-lo agir conforme as instruções, você enxague muito bem seus cabelos, para retirar completamente o produto, pois deixar condicionador nos cabelos, impedem que as escamas dos fios sejam   seladas, danificando a estrutura capilar. Isso faz com que seus cabelos fiquem quebradiços e elásticos. 
 

2-)Pular as hidratações:  A hidratação é a grande responsável pela nutrição de seus cabelos, dando leveza, maciez e brilho aos fios. Devido ao e produtos químicos como tinturas, relaxamentos, alisamentos, etc., os cabelos tendem a ficarem ressecados, a função da hidratação é reverter os danos causados por tudo isso. O ideal é que seja feita uma hidratação a cada 15 dias.

3-) Lavar os cabelos com água quente: Sejamos sinceros, quem aqui não lava o cabelo com água quente?? Principalmente no inverno??  Se você consegue, meus parabéns! Convenhamos que é bem difícil não é gente?? Mas o fato é que, é muito importante evitar lavar os cabelos com água quente, ela pode irritar seu couro cabeludo, estimulando a oleosidade na raiz dos cabelos, e isso, consequentemente, inibindo o crescimento dos cabelos.


4-) Usar creme de tratamento na praia: Gente, façam esse favor aos seus cabelos! Sabemos que sol, mare piscina deixam nossos cabelos mega secos, por conta disso, muita gente acredita que usando um creme ou mascara mais “potente” estão protegendo os cabelos, mas na verdade, isso acaba queimando os fios e deixando-os fracos. Para se expor ao sol, o ideal mesmo é um creme sem enxague com proteção solar.



5-) Passar a chapinha nos cabelos molhados/úmidos: Esse é um daqueles pecados sem perdão! O dano aos cabelos é tanto, que você pode sentir os efeitos na hora! Passar a chapinha nos fios molhados, ou até mesmo somente úmidos, queimam os fios e fazem com que eles quebrem com extrema facilidade. 





6-) Prender os cabelos molhados: Prender os cabelos ainda molhados mantem o couro cabeludo molhado por muito tempo. Isso crias um ambiente propício a fungos e caspas, Além de enfraquecer a raiz dos fios, provocando queda. Mas claro, fazer isso vez ou outra, não tem problema nenhum!



7-) Desembaraçar os cabelos com escovas muito maleáveis:  para desembaraçar os cabelos é recomendável usar pentes com dentes largos e firmes, ou então uma escova do tipo raquete, que sejam mais resistentes. Escovas com cerdas molinhas, além de serem mais difíceis de usar, quebram muitos fios.



8-) Fazer mais de duas químicas: você precisa escolher os tratamentos que deseja fazer, misturar muitas químicas deixa os cabelos porosos e fracos, detonando as pontas. É importante fazer no máximo 2 tratamentos químicos, e sempre fazer hidratações.





9-) Dispensar o Leave-in: essa é especial para quem tem os cabelos cacheados ou crespos. Para quem pretende manter os cachos, atenção! sem xampu, condicionador e leave-in (creme sem enxague) não existem cachos bonitos. os Cabelos cacheados e crespos tendem a ser mais ressecados, por isso é importante mantê-los hidratados. não adianta improvisar! usar condicionador ou mascaras de tratamento como leave-in, vai deixar seus cabelos fracos e quebradiços, aumentado os arrepiados.




  E aí gente, vocês comentem muitos erros com seus cabelos?? eu confesso que cometia muitos, até hoje cometo alguns. Como é difícil ter belas madeixas não??
   Espero que tenham gostado da matéria de hoje! tenham todos uma sexta feira maravilhosa e um fim de semana abençoado. Super beijoo




.


Comentários

  1. Ameii suas dicas, eu particulamente Amooo meu cabelo, e não tenha nada a reclamar dele, meus fios são surpeeer naturais, e sou totalmente contra quimíca capilar.
    Gostei seu blog.
    Beijos ♥

    http://vivendo-adois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Minha linda. Seus cabelos são mesmo lindos, Parabéns!, também amo o meus cabelos e com vc, não uso química nenhuma! Mas tem dias que ele me deixa doida. Haha.
      Muito obrigada linda.
      Beijoo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.

Resenha: Sébium Global Bioderma - Tratamento para pele oleosa e acneica.