Reconstruindo os Cabelos Danificados


Oii Gente linda!! Tudo bem com vocês?? Andei meio sumidinha na semana passada, mas essa semana estou de volta! :)

   Vamos começar a semana com um assunto que interessa a todos: Cabelos! Seus cabelos estão danificados devido ao excesso de químicas, chapinhas e etc.?? É possível recuperá-los em casa mesmo sabia??  Separei algumas dicas pra ajudar você a restaurar seu fios, e sari por aí desfilando belas madeixas!
   Então vamos às dicas: 
1-) A escolha certa do Xampu: Existe uma infinidade de tipos e marcas de xampu disponíveis nas lojas por aí e é muito importante escolher o xampu certo para o seu cabelo. Somente usar um xampu para cabelos danificados não basta, você precisa escolher o produto de acordo com as caudas dos danos .

2-) Cuidados durante a lavagem: Cabelos muito danificados devem ser lavados com um intervalo de pelo menso dois dias e sempre evitando a água quente. A lavagem deve ser feita de maneira delicada, sempre com as pontas dos dedos.

3-) Ingredientes Poderosos: os óleos essenciais, silicone e vitaminas são ingredientes que devem sempre estar nas formulas dos produtos destinados à reparação dos cabelos. É importante que, quando você escolher a linha de tratamento, use o kit completo, com xampu, condicionador e máscara de tratamento. Algumas linhas, contam com produtos complementares, mas esses três são os imprescindíveis!

4-) Potencialize a Hidratação: Para potencializar o efeito da hidratação, uma dica legal é acrescentar na sua máscara de tratamento, uma colher de óleos de tratamento, como óleos de argán, ou  óleo de macadâmia, para um resultado melhor, aqueça uma colher do óleo antes de adicioná-lo à máscara. Mas atenção! se a raiz dos seus cabelos for oleosa, esse procedimento deve ser realizado com intervalo de pelo menos 15 dias. Se seus cabelos estiver muito danificado, pode fazer o ritual uma vez por semana.

5-) Cuidados ao Pentear: quando os fios estão danificados eles tendem a embaraçar muito mais, é importante escolher a escova ou pente certo. Os mais indicados são os de madeira ou de osso, com dentes com pelo menos 4 cm de espaçamento, pois evitam a quebra. Outra dica boa, é começar a escovação pelas pontas e ir subindo aos poucos.

6-) Chapinhas e Secadores: esses dois são os maiores vilões! Se você quer reconstruir seus fios, tente se manter longe da chapinha e do secador. Se o alisamento foi realmente necessário, prefira o uso do secador, mas somente depois de aplicar um protetor térmico!

7-) O poder do Corte: quando os danos dos fios estão mais concentrados nas pontas, um bom corte de cabelo pode ajudar e muito! O ideal é que você corte a maior parte possível das áreas que n tem mais chance de reparação.

9-) Apegue-se ao Leave-in: os Leave-in são grande aliados, pois oferecem um proteção aos fatores externos como sol, vento, ar condiciona, etc. Além disso, eles auxiliam na fixação dos nutrientes do tratamento de reparação, mantendo a hidratação dos fios.

10-) Receitas caseiras: as receitas caseiras não oferecem resultados tão duradouros quanto os tratamentos cosméticos industrializados, mas pode ser uma grande aliadas no combate ao ressecamento dos cabelos! Você pode aproveitar que estamos na época do Abacate e fazer uma máscara utilizamo metade de um abacate, e uma clara de ovo. Basta aplicar nos cabelos limpos e úmidos, deixar agir por cerca de 40 minutos e enxaguar!

   Então minha gente, essas são as dicas que separei especialmente para vocês que estão desejando reparar as madeixas! Agora eu selecionei algumas produtos/linha de produtos que eu já usei e recomendo, olhem só:


1-) Linha Elseve Óleo Extraordinário;
2-) Eudora Siáge Reconstrói   Fios;
3-) Skafe ampola Óleo de Argán ;
4-) Pantene Reparação Rejuvenescedora;

   Esses produtos realmente funcionaram no meu cabelo, mas claro, pode não funcionar nos seus. Cada cabelo reage de uma forma diferente ao uso dos produtos! Mas você só vai saber se funciona ou não no suei cabelo, se testar, então amiga, não tenha medo!
   Lembre-se: é fundamental que você utilize pelo menos o xampu, o condicionador e a máscara de tratamento, da mesma linha!

Por hoje é isso gente, espero que tenham gostado das dicas, que seja  muito úteis  que vocês possam aproveitar muito!

Super Beijo, fiquem com Deus , e até a próxima!






PS: Este texto foi baseado em matéria publicado pelo UOL Mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Sébium Global Bioderma - Tratamento para pele oleosa e acneica.

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.