6 hábitos que fazem o cabelo crescer!


Olá minha gente! O assunto de hoje a gente adora... Cabelos!!Você sempre quis ter aquele cabelo compridão, mas seus fios demoram muito a crescer? Mudar alguns hábitos pode ajudar para que você possa ter o cabelão que sempre quis.

             1-  Cuide do Couro Cabeludo.
Que é preciso manter nosso couro cabeludo sempre impo, não é novidade não é mesmo? Sabia que, se antes de tomar banho, você fizer uma massagem no seu couro cabeludo, você ajuda a soltar a camada de oleosidade e sujeira que se forma no couro cabeludo e estimula a circulação sanguínea na região, estimulando o crescimento dos fios? Legal não é?
Para manter o couro cabeludo limpo, é importante usar produtos específicos. Uma dica interessante, é ter sempre dois xampus, isso porque, geralmente, as raízes dos cabelos são mais oleosas, e o comprimento mais seco, então, é legal lavar a raiz com um xampu, e o comprimento dos fios com outro. Apostar em um Detox pelo menos uma vez por semana também é muito recomendado.

2-      Diminua as agressões aos fios
Os danos causados pelas progressivas, definitivas, e até o calor do secador e das chapinhas podem dificultar o crescimento dos cabelos. Isso pode prejudicar muito a qualidade dos seus fios, e deixar seu couro cabeludo muito sensível. Para ajudar o crescimento dos cabelos, é importante dar um tempo nesses procedimentos sempre que possível. Você vai notar uma diferença significativa em pouco tempo.

3-       Tenha equilíbrio e evite o estresse
Tente se manter desestressado(a). Situações de muito stress podem fazer com que os fios cresçam mais lentamente. Em casos extremos os cabelos podem parar de crescer e até começarem a cair. Tome cuidado!

4-       Deixe o cabelo mais forte
Os cabelos só vão crescer se você evitar a quebra e a queda dos fios. Agora, a dúvida é, como evitar? Opte por produtos que tenham em sua composição proteínas vegetais, como óleo de abacate, por exemplo, ou aminoácidos que ajudam no fortalecimento dos cabelos.
E vale lembrar mais uma vez: Mantenha o couro cabeludo limpo, pois o excesso de oleosidade leva à queda dos cabelos.

5-       Invista nos tônicos
OS tônicos capilares podem sim ajudar. Mas é fundamental que você consulte seu dermatologista antes de usar qualquer coisa. Um tônico bom, é aquele feio especialmente para o seu problema, por isso, devem ser manipulados, isto é, é necessária receita médica.

6-       Receitinha caseira
Receita simples e barata que ajuda a oxigenar o couro cabeludo, eliminar a caspa e melhora muito a qualidade dos seus fios. Faça o seguinte:

Para melhorar o crescimento dos fios, aposte nesta receita fácil e baratinha! Misture 2 colheres (sopa) de argila branca ou verde com 3 colheres (sopa) de água até formar uma pasta bem líquida. Aplique no couro cabeludo e espere secar bem, até sentir a pele repuxar. Depois, lave bem com seu xampu de costume.

Faça isso uma vez a cada duas semanas, você vai notar a diferença!

Por hoje é Isso Gente! espero que tenham gostado das dicas de hoje e que possam aproveitá-la muito!

Um super Beijo, até o próximo post.








créditos da imagem: UmComo
** Este texto foi baseado em matéria publicada no site da editora Abril

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.

Resenha: Sébium Global Bioderma - Tratamento para pele oleosa e acneica.