Cuidados com a Pele: Máscara de Argila Verde

     Bom dia Gente! Como vocês estão?? Espero que estejam todos muito bem apesar desse calorão todo que anda fazendo!

    Bom, quem me acompanha viu que na semana passada eu fiz um post muito legal sobre os diferentes tipos de argila, se você não viu veja aqui e descubra qual a melhor argila para a sua pele. Como eu havia dito no post anterior, eu experimentei, amei e recomendo muito a argila verde, e hoje venho trazer para vocês, a preparação e  aplicação da máscara de argila verde para o rosto. Mas antes disso, vamos ver com um pouco mais de profundidade as propriedades e os benefícios da argila verde.



      A Argila Verde é a que possui maior diversidade de elementos como por exemplo: óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobalto e tem PH Neutro. É muito indicada para peles oleosas e mistas pois remove as impurezas da pele, tem efeito adstringente, secante, ativa a circulação, clareia manchas e acalma inflamações da pele, por isso é muito indicada para o tratamento de acne

     Além de tratar a pele, a argila verde que auxiliam no combate a edemas e tem a capacidade de eliminar toxinas . Ela possui ação absorvente, secante, emoliente, anti-séptica, anti-inflamatória, bactericida, cicatrizante e analgésica. 

     Ufa, é benefício que não acaba mais não é mesmo? Agora, como podemos aplicar argila em casa? Muito simples e fácil, quer ver?

     Você vai precisar somente de duas coisas: uma colher de argila verde em pó, e um pouco de água morna.

     Coloque em um pequeno recipiente a argila, e vá acrescentando aos pouquinhos a água, mexendo sempre, até formar uma pastinha cremosa e pronto, a máscara e argila está prontinha para usar!


     Agora, aplique essa pastinha em todo o seu rosto e pescoço, evitando a área dos olhos e da boca. Eu gosto e aplicar com os dedos mesmo, mas se você preferir, pode fazer uso do pinel Mas, atenção: antes de aplicar a argila, a pele deve estar bem limpa. Então pode lavar bem o rosto com seu gel de limpeza ou sabonete facial de costume.


     Esse é aquele momento trágico em que coce fica Simplesmente Horrível. hahaha. Torça para a campainha da sua casa não tocar, pra não aparecer visitas em casa, porque com certeza você vai assustar todo mundo! Você vai ficar assim:


     Depois de aplicada é preciso deixar secar bem, isso pode demorar cerca de 30 minutos. Ela vai secar completamente, vai começar a rachar, e você com certeza vai sentir muita dificuldade para fazer qualquer tipo de movimento facial.kkkkk. Não se preocupe se durante esse tempo você sentir a pele pinicar é normal. Da mesma forma, após a remoção é possível que sua pele fique  bem avermelhada, mas tudo isso é normal e logo passa. Vejam como fica depois de seco: 


     Agora, basta remover tudo isso com água. na água morna você consegue remover com mais facilidade. Mas pode ser retirada com água fira também. Você vai sentir uma incrível sensação de limpeza e de frescor, vai sentir sua pele mais sequinha, macia e saudável.  Use a menos uma vez por semana e notarão resultados duradouros.

     E por hoje é isso pessoal.Gostaram da dica? E vocês, já experimentaram algum tipo de argila? Conte sua experiência para mim!

Um super beijo a todos, até o próximo post.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Sébium Global Bioderma - Tratamento para pele oleosa e acneica.

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.