Unhas: Mitos e Verdades


Olá gente! Tudo bem?
Essa semana eu não trouxe para vocês a Unha da Semana, por não ter feito nada em especial e usar um esmalte que já foi resenhado aqui. Mas ainda assim, eu trouxe um post sobre unhas para vocês. E quando o assunto é unhas, existem muitas dúvidas, muitas afirmações que não sabemos se é verdade ou não. Navegando na internet esses dias eu encontrei uma matéria muito interessante, e decidi compartilhar com vocês. Vamos ver?

Mitos e Verdades sobre as Unhas.


“Esmaltes escuros fazem as unhas crescerem mais rápido”. MITO. Segundo especialistas essa afirmação não tem nenhum sentido, porque o que faz a unha crescer é o próprio processo de regeneração da Lâmina Ungueal (parte dura da unha). Os esmaltes não fornecem vitaminas necessárias para isso.

“Esmalte preto deixa a unha amarelada”. PARCIALMENTE VERDADE. A unha não possui poros, portanto o esmalte não pode penetrar nela. Mas alguns tons de esmalte, como o preto e outras cores muito escuras, podem tingir a unha com o uso muito frequente.


"Manchas brancas nas unhas indicam falta de cálcio”. MITO.  As manchas brancas podem indicar que houve algum “trauma”. Por exemplo, se você bater a raiz da unha, ela pode crescer com essas manchas brancas, ou com falhas. Mas essas manchas também podem indicar alguma doença.

“É preciso deixar a unha sem esmalte para ela poder ‘Respirar’”. PARCIALMENTE VERDADE. Se você tem as unhas saudáveis, não precisa se preocupar em deixar a unha “respirar.”  Agora, se você tiver alguma micose na unha, por exemplo, deve evitar pintar as unhas durante o tratamento.


“Retirar as cutículas faz mal à saúde”. VERDADE. Não é recomendado retirar as cutículas pois elas são uma proteção natural do nosso corpo, que evita infecções na pele e ao redor da unha.

 “Passar base antes do esmalte protege a unha”. PARCIALMENTE VERDADE. Algumas bases possuem componentes hidratantes e ativos fortalecedores que acabam fazendo bem para as unhas. Mas, passar esmalte direto nas unhas não faz nenhum mal, mas se você tiver a unha fraca ou ressecada, a base pode ajudar bastante.


“Acetona ou removedor enfraquece a unha”. MITO. A Acetona ou o removedor não enfraquecem a unha, mas eles a desidratam, por isso que quando usamos os produtos, a unha fica esbranquiçada. Para resolver isso basta usar um creme hidratante.

“Roer as unhas pode enfraquece-las”. MITO. Roer as unhas não as faz ficar fracas, pois seria como corta-las.

 “Alergia ao esmalte pode causar coceira nos olhos”. VERDADE. O primeiro sinal de alergia ao esmalte é a coceira na pálpebra, porque as pessoas levam muito a mão aos olhos, até sem perceber.

É isso aí gente. Conseguiram tirar algumas dúvidas?  Vocês acreditavam em alguns mitos? Eu acreditava em alguns desses mitos, a até achava que algumas verdades eram mitos. e Algumas coisas eu nem fazia ideia! Essa matéria e ajudou bastante, e espero que tenha ajudado vocês também.
Mas eu preciso confessar uma coisa, que tirar as cutículas faz mal eu sempre soube, mas não consigo ficar sem retirar as cutículas. Muita gente já aboliu os alicates de cutículas, mas eu, acho eu estou longe disso, não consigo deixar de tirar as cutículas toda semana. E Vocês?
Super beijo.










*Este post foi baseado em matéria publicada no UOL Mulher.
** Imagens retiradas o Banco de Imagens do Google.

Comentários

  1. Eu parei de retirar as cutículas há um tempo porque falaram que fazia mal. Bom saber que realmente é verdade! \o/ ahahahaha

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Daiany, faz mal mesmo. Parabéns para você que conseguiu parar! Eu não consigo ver minahs unahs cheias de cutículas, acho que fica muito feio. huahuahua.

      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Resenha: Sébium Global Bioderma - Tratamento para pele oleosa e acneica.

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.