Cabelos: Hidratação, Nutrição ou Reconstrução? De qual Máscara eu preciso?


Olá minha gente! O que mais tem nas farmácias e perfumarias por aí são Máscaras Capilares não é? Uma infinidade delas que fazem a gente ficar horas tentando escolher uma. E sabe aquela máscara que sua amiga adorou, e que pra você não funcionou em nada? Isso tem um motivo muito simples, seu cabelo não é igual ao dela.
Cada cabelo precisa de uma máscara de tratamento diferente, um tratamento especifico. Por isso é muito importante saber o que cada produto oferece. Usar um hidratante que não seja necessário para os eu cabelo, pode causar danos.

Então, vamos entender as diferenças entre os tratamentos:

Hidratação:  A máscara de hidratação é mais recomendada para cabelos “virgens”, ou seja, cabelos sem nenhuma química.  É recomendada a hidratação uma vez por semana. A dica é procurar por produtos que contenham sem sua formula óleo de argán, aloe vera e minerais.

Nutrição: A máscara nutritiva é indicada para cabelos tingidos e cacheados. Ela ajuda a repor os lipídios presentes nos fios, que ajudam a manter a oleosidade natural do cabelo.

Reconstrução: A máscara reconstrutora é indicada para cabelos com química, como alisamento e descoloração. Quando os fios passam por químicas muito fortes, precisam de produtos que os reconstrua.
As máscaras de reconstrução vai tratar as camadas mais externas dos fios, devolvendo o brilho, a macies e o balanço natural.

Como saber o que seu Cabelo Precisa?



O mais indicado é sempre procurar um especialista, para avaliar qual a verdadeira necessidade do seu cabelo para poder fazer o melhor tratamento. Você pode iniciar o salão e manter o tratamento em casa mesmo.  Mas existem alguns sinais que podem nos ajudar a identificar o tratamento que nossos fios necessitam.

Seu cabelo está sem brilho, ressecado e embaraça quando molha? Provavelmente você está precisando Hidratação.

Seu cabelo esta poroso, desalinhado e com muito frizz? Então você esta precisando de Nutrição.

Seu cabelo este fino, quebradiço, elástico e com pontas duplas? Nesse caso você deve estar precisando de reconstrução.

Já conseguiu ter uma ideia do que seu cabelo precisa? Lembre-se, é sempre mais indicado procurar um bom cabeleireiro para ter certeza de sua necessidade e usar os produtos certos ok?
Por hoje é isso gente, espero que tenham gostado.

Super. Beijo e ótima Semana a todos.









*** Imagens retiradas do Banco de Imagens do Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.

Resenha: Sébium Global Bioderma - Tratamento para pele oleosa e acneica.