Cuidados: Demaquilantes

Olá minha Gente! Tudo bem?
O assunto de hoje é muito importante. Vamos falar dos Demaquilantes.  Tão importante quando caprichar na maquiagem é remove-la corretamente no fim do dia. Para isso é fundamental ter um bom demaquilante.
Assim como qualquer produto de beleza, existem diversos tipos de demaquilantes, sendo cada um ideal para um tipo especifico de pele. Por isso além da importância de usar o demaquilante para fazer a limpeza de sua pele, é essencial usar um que seja indicado para o seu tipo de pele.   Quer conhecer os tipos de demaquilantes descobrir qual o melhor para você? Então vem comigo!




Demaquilantes à base de água: Não possuem óleo, portanto são indicados para peles oleosas. O problema é que, por não conter óleo na composição, se torna bastante difícil de remover alguns tipos de maquiagem, principalmente produtos à prova d’água.

Demaquilantes à base de óleo: São produtos oleosos que, sem dúvida, são os que melhor removem a maquiagem pois conseguem remover maquiagens mais “pesadas”. O problema é que, apesar de remover com facilidade a maquiagem, se torna um pouco difícil remover o próprio demaquilante da pele depois. Por isso ele é recomendado para peles bem secas.

Demaquilantes bifásicos: é uma mistura dos dois descritos acima, ou seja, é metade água, metade óleo e você precisa agitar bem para misturar os dois quando for usar. É o preferido de muita gente, pois remover facilmente até maquiagens mais pesadas, e não deixa a pele muito oleosa. É indicado para peles de secas à mistas.

Demaquilantes em creme: São cremes ou loções, geralmente desenvolvidos especialmente para a área dos olhos, mas que podem ser usados também no rosto todo. São removedores potentes e hidratam a pele enquanto removem a maquiagem. Em tese pode ser usado por todos os tipos de pele.

Lenços demaquilantes: Sem sombra de dúvidas o mais prático de todos.  Apesar da praticidade, para quem usa muita maquiagem ele não é tão eficaz. Muitas vezes é bastante complicado remover produtos resistentes à água. Existem lenços demaquilantes para todos os tipos de pele.

O que eu Uso?

Meu preferido com certeza é o lenço demaquilante, principalmente pela praticidade. No dia a dia, só uso maquiagem básica, e não uso muito produtos à prova d’agua, para mim os lenços funcionam muito bem. Agora, quando eu preciso fazer uma maquiagem mais elaborada, mais pesada, eu utilizo um demaquilante bifásico, que é mais eficiente.
Seja qual for o tipo de demaquilante que eu uso, eu sempre, lavo bem o rosto com gel ou sabonete facial, para remover todas as impurezas e quaisquer resquícios de maquiagem que sobrem.

E vocês, que tipo de demaquilantes usam e preferem?
Por hoje é isso gente, espero que tenham gostado.
Super Beijo e ótimo fim de semana a todos.










** As fontes utilizadas para o desenvolvimento deste texto podem ser consultadas aqui e aqui.

** Imagens retiradas do Banco de Imagens do Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.

Resenha: Batom nº 40 da Vult - Mais uma opção de Marsalla.