Cuidados com a Pele no Inverno

Olá minha gente! Tudo bem?
O frio já chegou, logo o inverno está aí, e com isso começa o sofrimento da nossa pele não é mesmo? Fica ressecada, e devido ao frio muita gente fica com preguiça de sair do banho e espalhar pelo corpo aquele creme gelado! Já sinto arrepios só de pensar, haha!
Por isso hoje vamos falar dos cuidados que devemos ter com nossa pele nesse período de frio. Acredite, só o creme hidratante não basta.



No inverno, além das temperaturas mais baixas, a umidade do ar fica bem menor. Isso faz com que a pele fique naturalmente mais seca, além disso, os banhos mais quentes removem a oleosidade natural na pele.
O clima frio pode deixar nossa pele com aspecto esbranquiçado, a minha pele fica assim, e a de vocês? Para evitar isso é importante hidratar bem a pele e ter uma alimentação rica em vitaminas e antioxidantes, que trazem benéficos de longo prazo.

O que devemos comer?

É muito importante comer legumes, verduras, hortaliças e frutas. Esses alimentos contêm vitaminas e minerais que previnem o envelhecimento precoce da nossa pele. Para a estação mais fria do ano, recomenda-se comer frutas ricas em vitamina C como morango, laranja, limão, acerola e outros e vegetais como cenoura e brócolis.
A Soja é outro alimento super indicado para ser adicionado à nossa alimentação, pois evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele. Além da soja adicione à sua dieta castanhas, nozes e amêndoas, que trazem muitos benéficos à nossa pele, e à nossa saúde de modo geral.
Durante o frio, muita gente diminui o consumo de água. Não façam isso certo? Gente, diminuir a ingestão de água é um grande erro, pois ingerir bastante água é fundamental para hidratar não somente a pele, mas nosso organismo inteiro. Um corpo bem hidratado apresenta uma pele elástica, macia e saudável.


 É minha gente, alimentação é tudo! Eu confesso que preciso melhorar muito nessa parte, detesto verduras e legumes, como um pouquinho só por “obrigação”. Manter uma alimentação saudável vai melhorar não somente a condição da nossa pele, como nossa saúde de modo geral.
Existem também outras coisinhas que podemos fazer, pare evitar o ressecamento da nossa pele durante o inverno, como por exemplo, evitar banhos quentes e demorados. Quem é que não gosta daquele banho quentinho?? Acho que todo mundo adora, mas infelizmente não pode gente! Água morna, sempre!
Sabe uma dica legal, aproveite para usar o creme hidratante ainda dentro do banheiro. Aquele vaporzinho do chuveiro ajuda o creme a penetrar na nossa pele. Sem contar que é ótimo não ter que morrer de frio passando hidratante fora do banheiro. Haha

É isso por hoje gente. Gostaram das dicas?
Eu sofro muito no inverno, porque eu sinto muito, mas muito frio! Por mim, seria verão o ano todo! Detesto ter que ficar usando um monte de roupa, mas faz parte, haha.
Super beijo e ótimo fim de semana.













** Fontes de pesquisa para este texto: Sociedade Brasileira de Dermatologia
*** Imagens retiradas do Banco de Imagens do Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Sébium Global Bioderma - Tratamento para pele oleosa e acneica.

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.