Leitura: Mentes Criminosas de Sergio Pereira Couto

Olá gente linda! Tudo bem?
O Post de hoje é sobre um dos últimos livros que li, adorei e recomendo muitíssimo. O livro se chama “Mentes Criminosas”, do escritor/ jornalista brasileiro Sergio Pereira Couto.


Antes de dar minha opinião sobre o livro, vamos à sinopse:
“ O assassinato de Craig Methers, 35 anos, um musico negro em turnê pela cidade de Little Rock, EUA, acompanhado da banda de blues Phoenix Missouri é só o primeiro de uma série de crimes sucessivos que desafiam os CSA’s, o jovem Tony Draschko e a sensual e inquisitiva Jennifer Perez. ” Em um pequeno camarim de um clube de jazz o corpo de Mathers é encontrado de costas, com sangue escorrendo pela parte de trás do pescoço. Ao longe, observando o trabalho meticuloso dos investigadores está o assassino que vê tudo de um lugar próximo a entrada do clube. Dias depois outro corpo é encontrado dentro de um frigorífico. Definitivamente, a sorte está lançada. Quais as possíveis relações entre esses crimes? Tony e sua parceira embarcam nessa perigosa investigação onde usam os conhecimentos pessoais e científicos para capturar o assassino antes que seja tarde demais... resolva você também esse enigma. ”
Como vocês já devem saber, meu gênero favorito de leitura é o policial, amo investigações, me divirto tentando descobrir o culpado e como tudo aconteceu. No geral são histórias que me prendem muito.
Mentes Criminosas me surpreendeu muito, é um livro policial totalmente diferente de tudo que já li. O livro detalha muito como é feita uma investigação criminal, o funcionamento de um laboratório de criminalística e coisas do tipo.  Sabe o seriado CSI? O livro é quase um CSI de forma escrita, muito interessante! Aliás, o livro é cheio de referências ao famoso seriado, praticamente todos os personagens do livro “assistem” e comentam casos de CSI durante a trama.  Então, se você gosta de assistir CSI, vai gostar muito de ler Mentes Criminosas! 


Mas o livro não é bom somente por causa dos detalhes de investigação e tal, a história é muito boa, muito intrigante. Tenho que dizer que para mim descobrir que foi o assassino não foi muito difícil, mas isso não significou absolutamente NADA, quem era o assassino era meramente um detalhe diante de toda a história por traz do crime, os personagens que ela envolve, o desenrolar dos fatos, todos os porquês? Todos os como? Eu ficava mais surpresa (para não dizer chocada) a cada capítulo.
Recomendo super esse livro, além da história surpreendente ele é didático, feito especialmente para leigos como qualquer um de nós, que não faz a mínima ideia de como é realmente feita a investigação de um crime.
E o que e eu acho muito legal também é o fato de ser um livro escrito por um Brasileiro. Não que os escritores brasileiros não sejam bons ok gente? Temos escritores maravilhosos! Mas para esse gênero policial/ investigação, a grande maioria e os melhores livros são, infelizmente, estrangeiros. Sergio Pereira Couto me surpreendeu muito positivamente com esse livro! Então, que tal incentivarmos nossos escritores a desenvolverem mais livros assim? Leiam, vale a pena!
Por hoje é isso gente.
Espero que tenham gostado da minha dica de leitura de hoje.
Super beijo.





Comentários

  1. Depois de tudo que você disse tem nem como não ficar super curiosa para ler logo esse livro hein. Já fiquei imaginando qual deverá ter sido esse assassino tão previsível. E o porque da história ser tão intrigante. Resultado: Estou já na expectativa de ler. Amo investigação (CSI então, sonho ha, ha) por isso espero gostar bastante da leitura. E como sou lerda, duvido que descubra facilmente o assassino como você.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih. Eu fiquei apaixonada. Espero que você também goste.
      O assassino na chega a ser previsível, mas da pra desconfiar dele, e essa desconfiança acaba se confirmando.
      Mas se você não descobrir talvez seja até mais legal, porque aí você pode ser serupreendida, haha.
      beijo

      Excluir
    2. kkkkkkk né. Ai eu fico naquela de NÃO ACREDITO NISSO, OH MY GOD.

      Excluir
    3. kkk bem assim mesmo. Eu adoro isso!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.

Resenha: Batom nº 40 da Vult - Mais uma opção de Marsalla.