Cabelos Cacheados: Moda ou Aceitação?

Olá minha gente! Tudo bem?
O post de hoje é especial e dedicado a todos as cacheadas e cacheados por aí. Muito anda se dizendo por aí que “cacho está na moda”. Pode até ser, aquele cabelo liso, escorrido, perfeito, está deixando a cada dia de ser tendência, e todo mundo começa a procurar algo mais “despenteado”.
Agora, me irrita bastante ouvir alguém dizer “agora todo mundo quer ter cabelo cacheado porque está na moda”. Ter cachos, é muito mais uma questão de aceitação pessoal e atitude e orgulho do que qualquer outra coisa. Reconhecer que seu cabelo é lindo, e que você o aceita, independente de tendência ou moda.



Há anos atrás, o liso perfeito foi uma ditadura. Tudo era voltado para o liso, todos os produtos disponíveis no mercado era pra, lisos perfeitos, redução do frizz, etc. Era muito raro ter produtos disponíveis para cuidar de cabelos cacheados e quem não tinha o cabelo lisinho era muitas vezes recriminado. Isso levou a maioria das pessoas a passarem por diversos processos químicos para alisar os cabelos.
De uns tempos para cá, isso começou a mudar, e vemos os cachos ganhando mais destaque, e muitas daquelas pessoas que alisaram, começaram a querer voltar aos cachos, o que é um processo bem difícil e demorado, mas que vale a pena para quem quer assumir seu cabelo natural.
Já se foi o tempo em que diziam “quem tem cabelo cacheado não pode ter cabelo curto porque fica armado”; “cabelo cacheado não pode ter franja”; “quem tem cabelo cacheado precisa aprender a domar os cachos”.  Você pode ter o cabelo do jeito eu quiser! Ele é seu, e é lindo! Separei algumas fotos, para servir de inspiração para você cacheada ou cacheado, principalmente se você está assumindo seus cachos agora.



 O que acontece muito atualmente é que as pessoas estão em busca do “cacho perfeito”, da mesma forma que antes buscavam o “liso perfeito”. Gente, NÃO EXISTE cacho perfeito. Cada cacho é um cacho, seu cacho nunca será igual ao da sua amiga, ou igual ao cacho da atriz da novela. Seu cacho é o SEU cacho. Tem dias que seu cabelo não vai ficar bem definido, que o frizz vai ser maior, isso vai acontecer, é Normal e Natural do cabelo cacheado #aceitaquedoimenos , você não tem que ter o melhor cacho, tem que descobrir como obter o melhor do seu cacho e isso a gente só consegue tentando, experimentando e fazendo testes. #vaicomcoragem.
Só uma coisa é certa, não importa qual o seu tipo de cabelo, qual o seu tipo de cacho, ele é lindo e merece ser mostrado à essa sociedade que adora impor “padrões” que não precisam ser seguidos. #Soltaessecabelo

Selfies tiradas com meu celular
Por hoje é isso gente. Espero que tenham gostado do post com ar de desabafo. Haha
Super Beijo e ótima semana a todos.








** Fotos retiradas do banco de imagens do google.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.

Resenha: Sébium Global Bioderma - Tratamento para pele oleosa e acneica.