Cabelos: Vou começar meu Cronograma Capilar.

Olá minha gente. Tudo bem com vocês?
Recentemente tomei uma decisão, vou começar um cronograma capilar e cuidar melhor dos meus cabelos que tanto amo. Eu sempre tentei manter meu cabelo bem cuidado, mas sem muita regra, mas agora, vou seguir um cronograma bem estabelecido, para manter meus cabelos sempre bonitos e saudáveis.


Mas antes de mais nada, o que é um Cronograma Capilar? O Cronograma é, basicamente, uma agenda de cuidados com os cabelos com o objetivo de repor a os nutrientes, a umidade e a massa que nossos fios perdem a cada dia.  Nossos queridos cabelinhos sofrem danos com muita facilidade por diversos fatores, pode ser sol, vento, água de piscina, mar, tinturas, químicas, poluição, escovas e chapinhas, uma infinidade de coisas. Por isso nossos cabelos precisam de muito cuidados para se manterem saudáveis e bonitos, por isso foi criado o cronograma capilar.
Coloquei para vocês verem aqui o Cronograma Capilar Oficial. Ele é indicado para quem está começando os cuidados. Mas ele pode ser adaptado de acordo com as necessidades do seu cabelo.



Seguir o Cronograma traz resultados muito bons, isso porque ele comtempla os três tipos de tratamento que nossos cabelos mais precisam: Hidratação, Nutrição ou Reconstrução. Por isso é importante saber qual a maior necessidade dos seus fios, para poder montar o cronograma ideal para você, focando na etapa em que seu cabelo mais precisa. 


Eu estou começando agora o meu cronograma, mas eu não vou começar com o Cronograma Oficial, isso porque eu fiz luzes californianas (post sobre isso em breve) que claro, agrediram bastante os meus fios, por isso eu adaptei o cronograma oficial, acrescendo uma etapa de reconstrução. Quando eu sentir que meus cabelos já estão bem recuperados dos danos da química, vou readaptá-lo. Abaixo, o cronograma que eu fiz para mim, adaptado aos dias da semana em que costumo lavar meus cabelos.


Mas, o que é preciso para começar um cronograma? Não muita coisa, você só precisa ter as máscaras certas. Escolha uma boa máscara de hidratação, um de nutrição ou óleos vegetais, é uma máscara de reconstrução ou queratina líquida. Existem diversas no mercado. E não precisa gastar uma fortuna não viu gente? Existem muitos produtos bons e acessíveis. Eu vou prepara um post especial para ajudar vocês com isso.
É isso gente, eu vou começar a colocar o meu cronograma em prático hoje, e após o termino da quarta semana, venho aqui mostrar para vocês os primeiros resultados.

E vocês, que tal iniciar também o seu cronograma Capilar junto comigo? Vamos cuidar dos cabelos juntas?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Sébium Global Bioderma - Tratamento para pele oleosa e acneica.

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.