Cabelos: Adeus Coceira, descamação e Caspa!

Olá minha gente, tudo bem??
Eu sempre sofri com a oleosidade na raiz dos meus cabelos, e devido à quantidade de cremes que sempre precisei usar, acabava sofrendo também com caspa e muita coceira na cabeça, e isso sempre me incomodou muito. A coceira era bastante chata, sem contar que a caspa deixa o cabelo feio, não é? Mas agora meus problemas acabaram! E se você também sofre com isso, esse post é especial para você!
Eu descobri em algum blog que visitei aleatoriamente, o Cetoconazol Shampoo, que foi minha salvação, minha libertação da oleosidade, coceira e caspa, acreditem!


Ele não é um shampoo comum, é um medicamento, Cetoconazol é um antifúngico, ou seja, combate fungos que nos causam mal, nesse caso, os fungos que causam a caspa e a coceira. Essa mesma substancia é muito usada, como pomada, para tratar micoses na pele.
Parece estranho usar algo do tipo no cabelo, não é? Mas não sei preocupe, o Cetoconazol shampoo foi especialmente desenvolvido para esse fim. É um shampoo rosinha, meio translúcido. Ele tem um cheiro meio forte, mas nada que fique impregnado no cabelo sabe?



Como eu disse antes, não é um shampoo comum, então você não vai exatamente lavar o cabelo com ele. Ele deve ser aplicado somente na raiz dos cabelos, no couro cabeludo mesmo, nada de espalhar pelos fios.  O correto a aplicar na raiz dos cabelos, massagear bem, deixar agir de 3 a 5 minutos e enxaguar bastante. Depois disso você pode lavar os cabelos normalmente com seu shampoo de costume.

É impressionante, logo no primeiro uso você se vê livre da caspa, da coceira, e até a oleosidade vai embora! Claro que não basta usar uma vez, tem que manter o uso por um tempo. Quanto tempo? E qual a frequência? Depende da sua necessidade. A bula diz que deve ser aplicado no máximo 2 vezes por semana. Eu comecei usando uma vez por semana, passei a usar uma vez a cada 15 dias, e agora uso somente uma vez por mês.

Tem um detalhe que vale a pena ressaltar, ele resseca o cabelo. Por isso não deve ser aplicado no cabelo inteiro. Eu conseguir minimizar o ressecamento usando óleo como pré shampoo. Aplicando em todo o cabelo, até na raiz. Usei muito o Pinga! Da Lola Cosméticos. Assim, minimizei o ressecamento, sem prejudicar a ação do shampoo.



Um vidrinho do shampoo vem com 110 ml de produto, não é muito, mas acho que rende bem, eu consigo usar um vidro para 4, as vezes 5 aplicações.  O preço também é razoável, paguei R$ 20,00 na Onofre. O cetoconazol shampoo é facilmente encontrado em farmácias, e não precisa de receita.

É isso por hoje minha gente!
Espero que tenham gostado da dica e que possa ser muito útil para vocês.
Um super beijo e ótimo fim de semana a todos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.

Resenha: Batom nº 40 da Vult - Mais uma opção de Marsalla.