Cabelos: Hidronutrição que eu faço e amo!

Olá gente, tudo bem?
Acho que vocês perceberam que os assuntos de cabelo voltaram com força aqui no blog, não é? Haha. Hoje eu vim mostrar para vocês uma receitinha que eu faço praticamente toda semana e meu cabelo ama muito.



Como eu já falei no post sobre Cronograma Capilar, todo cabelo precisa sempre de hidratação, nutrição e reconstrução. Ser você ainda não sabe diferenças entre essas etapas, clique aqui para conferir.  Essa “receita” que eu trouxe para vocês hoje mistura as etapas de hidratação e nutrição, e pode ser usada em qualquer uma dessas etapas.

Os produtos

Os produtos que eu uso para essa hidro nutrição são basicamente dois: óleo de coco extra virgem e creme yamasterol amarelo. Ambos os produtos são bem conhecidos, fáceis de encontrar e tem preço bastante acessível. O Óleo de coco é extremamente nutritivo e muito usado para tratamentos capilares.  O Yamasterol é um creme multifuncional, pode ser usado como máscara de tratamento, condicionador, creme para pentear e até co-wash. Ele tem uma fórmula simples, mas bastante hidratante, e como ele é um creme para pentear, ele não tem um tempo de ação e não precisa de enxague, por esse motivo eu o escolhi.

A forma de uso

Para aplicar nos cabelos basta misturar os dois produtos mais ou menos na mesma proporção.   Depois é só aplicar nos cabelos, mecha por mecha, espalhando bem.
Importante dizer que, ao contrário de uma hidratação comum, não é necessário estar com o cabelo limpo, ao contrário, essa hidronutição é ideal para ser usada antes da lavagem, portanto é mais indicado que você use com o cabelo seco e sujo mesmo.
Para que o resultado seja bom, eu recomendo que você deixe agir por pelo menos duas horas antes de lavar o cabelo. Mas de fato, quanto mais tempo você deixar melhor o resultado. Eu costumo fazer esse tratamento durante a noite, durmo com a mistura no cabelo e vou dormir, no dia seguinte eu lavo normalmente o cabelo e pronto. O resultado é um cabelo macio, soltinho, sem frizz e muito brilhante, para que é cacheada melhora muito a definição dos cachos. Depois desse tratamento meu cabelo fica assim:



Que tal potencializar?

Esses dois produtos sozinhos já fazem um trabalho incrível. Mas dá para melhorar ou adaptar. Por exemplo, se você quiser mais hidratação, pode adicionar um pouco de Bepantol Liquido, ou ampolas de vitaminas. Se quiser mais nutrição pode misturar outros óleos ou manteigas vegetais.


Gostam dessa dica? Espero que tenha sido útil e que vocês possam aproveitar essa receitinha! Se testarem, me deixem saber se gostaram.

Super beijo.


Comentários

  1. Também faço hidronutrição....é vida para os cachos né hehehe
    Bjus linda : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tati. É vida para os cachos mesmo!
      beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Resenha: Sébium Global Bioderma - Tratamento para pele oleosa e acneica.

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.