Cuidadado: Compartilhar sua make pode ser perigoso

Olá gente! Tudo bem??
Acho que todo mundo já compartilhou maquiagens, acessórios e produtos de beleza com uma amiga, uma irmã e até a mamãe não é mesmo? Eu mesma já fiz isso diversas vezes, mas vocês sabiam que isso pode ser perigoso?


Independentemente da intimidade que temos com as pessoas, o mais indicado é que cada um tenha seus próprios produtos e seus próprios acessórios na hora de fazer a maquiagem, caso contrário você poderá ser vítima de infecção, irritações na pele e até conjuntivite.
Se houver nas maquiagens qualquer fungo ou bactéria capaz de causar infeção isso pode passar para você, e você pode ter alguma irritação ou infecção na pele e até nos olhos. Os batons por exemplo, que com certeza é o item que mais compartilhamos, pode carregar microrganismos de uma pessoa para outra, nesse caso pode-se até transmitir doenças um pouco mais graves, que passam com facilidade de uma boca para outra, como a herpes labial, por exemplo. Claro que, se os lábios da pessoa forem saudáveis e íntegros, o risco de contaminação diminui muito, agora se houverem rachaduras ou descamação nos lábios, vale a pena um cuidado maior.


Mas todos os produtos merecem um cuidado especial, blush, pó, e principalmente pinceis e esponjas podem ser grandes vilões. Principalmente se você tiver acne, ela deixa um ponto aberto na pele, por onde podem entrar diversos microrganismos infecciosos.
Vale lembrar que os cuidados valem na somente para o compartilhamento de produtos, mas vale para nós individualmente também. É fundamental eu nós tenhamos cuidados especiais como nossos produtos e com nossos acessórios, mantendo sempre limpos para não contaminar os produtos. Lavar os pinceis e esponjas com frequência é uma das principais ações contra esses problemas, e claro, cuidar bem da sua saúde e da saúde da sua pele. Assim fica tudo numa boa, haha.

Por hoje é isso gente.

Super Beijo. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Sébium Global Bioderma - Tratamento para pele oleosa e acneica.

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.