Fixador de maquiagem Charming – Cless

Olá Gente! Tudo bem com vocês?
Você faz parte do time de pessoas que vivem procurando maneiras para que a maquiagem dure por mais tempo? Eu com certeza sou.
Como minha pele é muito oleosa, a maquiagem sempre tende a durar pouco, por isso gosto de experimentar técnicas e produtos que prometem fixar a maquiagem por mais tempo. Nesse sentido, hoje temos a resenha do fixador de maquiagem Charming da Cless.



É um fixador de maquiagem em aerosol que promete longa duração, proteção e toque seco. A indicação é que ele seja usado tanto antes quanto depois de fazer a maquiagem. 
Assim que você aplica na pele limpa, a pele fica com uma sensação meio grudenta, mas isso logo passa. A impressão que dá é que ele faz a maquiagem grudar na pele, o que faz muito sentido já que a função dele é exatamente segurar a maquiagem não é mesmo?
Quando aplicado depois da maquiagem já pronta, ele cria uma espécie de película sobre a pele, protegendo a maquiagem e fazendo ela “assentar” melhor na pele. Dá uma diferença no acabamento da maquiagem, parece que dá uma realçada em tudo, gosto bastante do efeito.



Então ele cumpre o que promete? Sim, mas claro que não faz nenhum milagre.  Ele segura sim a maquiagem por mais tempo na minha pele, e não deixa a minha pele mais oleosa do que já é, mas também não controla a oleosidade, digamos que, no quesito oleosidade, ele não faz diferença nenhuma.

Eu gosto desse produto. Use sempre que preciso que a maquiagem dure mais tempo para alguma festa ou evento.  Como eu disse lá no começo, tenho dificuldades com a durabilidade da maquiagem devido ao excesso de oleosidade da pele então, qualquer produto que ajude pelo menos um pouco, já ganha muitos pontos comigo. Acredito que em quem tem a pele normal ou mais seca deva ter um resultado muito melhor.

Além de tudo isso, ele é bem acessível. Essa minha versão é de 50ml, ótima para levar no necessaire. Eu costumo pagar nessa versão certa de R$ 12,00. Existe também a versão maior, de 250 ml que custa cerca de R$ 25,00.

Vocês costumam usar algum produto desse tipo para fixar a maquiagem? Me contem!
Um super beijo, ótimo fim de semana a todos.
Nos vemos na próxima terça.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Máscara Red Revival Amend

Resenha: Pó Compacto Micronizado Dailus.

Resenha: Fixador de sombras e Glitter Dailus

Resenha: Máscara Hidratação Sol – Mar - Piscina Acquaflora

Resenha: Sébium Global Bioderma - Tratamento para pele oleosa e acneica.

Curso de Automaquiagem na Sumirê – Dailus.